O que você precisa saber sobre Container | Arquitetura

A busca por construções que visam alternativas sustentáveis, mais limpas e rápidas, estão ganhando bastante espaço no mercado construtivo. Uma dessas alternativas são as construções em container, assunto do nosso post de hoje. 

Um dos nossos projetos recentes o Container Chopp Bar , surgiu quando os clientes vieram com a ideia de abrir um local de lanches e bebidas adaptados em containers. O resultado ficou muito bacana, da uma olhadinha no projeto é só clicar no link acima.  

Os containers são muito utilizados para transportes de mercadorias, pois são grandes caixas feitas de aço, zinco ou alumínio, que são resistentes as mais diversas intempéries, o que lhe proporciona uma vida útil de grande durabilidade. Os mais utilizados são os de módulo naval devido seu baixo custo.

Já aproveitando para falar de custos, o container está custando em torno de 5.000 reais variando até 12.000 reais, tudo isso dependendo do estado de conservação, do local onde se compra(a distância) e variando sempre de acordo com o a finalidade de cada projeto, dependendo também da quantidade de aberturas, revestimentos e acabamentos etc. Estes são adaptados e transformados em modernas residências, escritórios, lanchonetes e são construídas mais rápido que obras convencionais. 

Nas imagens abaixo estão exemplos de possibilidades arquitetônicos de construções em containers. Créditos na imagem.

Com à ajuda de um arquiteto pode-se adaptar os containers e deixá-los bastante confortáveis e moderno, onde paredes podem ser substituídas por vidros, pode-se instalar janelas e portas, criar áreas de convívio internas e externas agradáveis, tudo isso devido sua flexibilidade. Inclusive, ao se fazer grandes aberturas deve-se estar atento que isso irá mudar a estrutura, sendo necessário reforçá-las .

A imagem abaixo é do Container Chopp Bar, mostrando a integração interna e externa do container.

 

[O mais importante a se pensar é no Isolamento térmico e Isolamento acústico, devido a estrutura ser metálica, ela conduz calor, ou seja, o espaço interno ficará quente. Como isolante pode-se usar a lã de vidro, poliuretano, EPS etc. A finalidade desses materiais é de deixar a temperatura interna mais amena e diminuir os ruídos vindos da parte externa. Esses elementos não ficam aparentes pois são colocados junto a chapa do container e logo após vem os acabamentos internos que irão escondê-los.]

 

Os acabamentos internos tem por finalidade a decoração, onde os materiais utilizados são os papeis de parede, cerâmicas, pastilhas, compensados, madeiras, uma grande variedade disponível no mercado. Os mais utilizados são as placas de OBS, o Drywall ou gesso acartonado, PVC e o Compensado naval.

As imagens abaixo mostram as variedades de revestimentos e aberturas que podem ser implantados. Créditos nas imagens.

 

Espero que tenham gostado dessa novidade que vem chegando com tudo, porque além da facilidade e rapidez no trabalho, os containers ficam muito divertidos e diferentes, e o melhor, o baixo custo que tanto nos interessa. 

Para uma edificação mais inteligente sempre procure e cobre isso do seu profissional responsável. Qualquer dúvida estamos a disposição através de nossos contatos presentes no site.  

 

Obrigado!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

TIPOS DE PROTEÇÃO SOLAR

May 23, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 23, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags