top of page

Saiba o que é preciso para colocar ENERGIA SOLAR em sua casa


Alguma vez vocês já pensaram em uma forma de pagar menos na conta de energia? Se sim, já pensaram na energia solar, estou certa?

Mas, à partir dessa vontade começam a vir os questionamentos sobre, "quanto vou gastar?", " como instalar na residência que já moro?", "quanto vai vir minha conta de energia?". Então esse post foi feito para você que está em dúvida e quer entender de forma simples e clara como funciona a energia solar na sua residência atual.

 

Para quem não sabe, o sistema das placas solares converte a energia solar em energia elétrica e para fazer essa conversão existem dois equipamentos:

  1. Os módulos fotovoltaicos: essas placas convertem a luz do sol em energia solar.

  2. Inversor: Recebe a energia gerada nos módulos e a torna compatível com a energia elétrica, como mostra na imagem abaixo, tirada do site Embraset.


  • BENEFÍCIOS

É uma fonte inesgotável de energia e sua durabilidade está em torno de 25 anos. A energia solar é considerada sustentável já que não agridem o meio ambiente e não depende de construção de usinas para sua utilização, pois são instaladas onde serão consumidas.

Além de precisar de pouca manutenção, esse sistema é capaz de gerar toda a energia que a casa necessita, sendo pago apenas os valores mínimos na sua conta.

Não é um investimento barato a curto prazo, mas entre 5 a 10 anos todo o valor que foi investido começa a se tornar lucro com os baixos preços da conta de energia. Lembrando que esses valores vão variar dependendo da residência.

  • POSICIONAMENTO

O ideal é que as placas estejam voltadas para o Norte, pois assim elas estarão recebendo sol o dia todo. Já nos lados Leste e Oeste os painéis vão deixar de receber luz solar em um dos horários do dia. Na fachada Sul os painéis não irão receber radiação direta do sol, devido a isso essa posição é menos favorável.

Lembrando que se houver algo que cause sombreamento em alguma parte da placa solar ela deixa de ser 100% viável.


  • ADEQUAÇÃO AO TELHADO

Dependendo do seu tipo de telhado, da posição da caixa d' água ou até mesmo da parede da platibanda algumas adequações devem ser feitas para a instalação da placa solar, podendo ser necessária elevar alguns centímetros para se ajustar a inclinação ideal ou locar as placas em outros lugares sem interrupção das sombras ou até mesmo locá-las por cima das platibandas e caixas d' água.


Nos nossos projetos sempre pensamos no que é melhor para o cliente e para a cidade, visando sempre a melhor qualidade de vida no meio em que escolhemos viver.

Para uma edificação mais inteligente sempre procure e cobre do seu profissional responsável. Qualquer dúvida estamos a disposição através de nossos contatos presentes no site.

Obrigado!

Equipe Perelopes

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Nenhum tag.

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page