top of page

VANTAGENS de construir aproveitando as árvores do LOTE!!


No post de hoje vamos falar sobre a importância de se ter árvores próximas ao seu local de trabalho e principalmente da sua residência. As pessoas costumam mandar tirar todas as árvores existentes no terreno afim de poder construir o máximo permitido para o lote, mas essa realidade está mudando. A preocupação com o meio ambiente, assim como, a necessidade de se morar em locais mais arejados e com melhor qualidade de vida tem aumentado, o que fez com que as pessoas se conscientizassem do quão importante são as árvores para o meio urbano. Para se ter ideia hoje existem cidades onde os gestores se disponibilizam a plantar árvores em suas calçadas caso o morador ligue interessado. MUITO BACANA NÉ!?

E é exatamente sobre essa importância que falaremos hoje.


 

Sabe o que anda acontecendo? Muitas vezes as pessoas compram os lotes e mandam arrancar todas as árvores existentes antes mesmo do projeto arquitetônico ficar pronto. Logo após o projeto ficar pronto e ser construída à edificação, as árvores são plantadas novamente e na maioria das vezes nos mesmos locais onde já existiam, estranho né? Então, é por esse motivo que vamos apresentar 3 motivos para não derrubar as árvores dos lotes.

  1. Conforto térmico: As casas que não tiram proveito ou não possuem vegetação no entorno acabam recebendo e acumulando muita radiação no seu interior, ao contrário de casas que possuem vegetação próximas, essas tem boa parte da radiação bloqueada pelas árvores gerando áreas sombreadas que promoverá um melhor conforto dentro das edificações. Lembrando que mesmo as árvores não conseguindo sombrear diretamente dentro das casas a sombra gerada no entorno contribui para o conforto já que ela diminui as reflexões do sol.

  2. Filtro: Vamos imaginar que você tenha um lote com uma edificação já construída e em determinadas épocas do ano tenham ventos fortes que trazem poeira para dentro de casa. Diante disso, tendo árvores próximas, elas funcionaram como filtros, permitindo a passagem dos ventos de forma mais limpa, ou seja, com menos poeira, facilitando na manutenção da casa.

  3. Sentimento: Talvez esse seja um dos mais importantes dos três. Nós estamos muito mais adeptos a nos sentir melhor em ambientes arborizados com vegetação do que em ambientes áridos, não só pelo fato da vegetação nos proporciona​r sombra e frescor mas pelo fato do verde nos proporcionar aconchego. Ou seja, quanto mais árvores mais felizes seremos.

Nos nossos projetos sempre pensamos no que é melhor para o cliente e para a cidade, visando sempre a melhor qualidade de vida no meio em que escolhemos para viver.

Para uma edificação mais inteligente sempre procure e cobre do seu profissional responsável. Qualquer dúvida estamos a disposição através de nossos contatos presentes no site.

Obrigado!

Equipe Perelopes

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Nenhum tag.

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page