CASA PRIMAVERA

 ARQUITETOS -  RENATO PERELOPES / DANIELLY DAUDT

Os clientes nos procuraram para fazer uma reforma total na casa onde residem.

É o seguinte, os quartos ficavam no fundo do lote bem próximo a área de lazer e a parte social, já a sala e cozinha ficavam na frente do lote, assim toda vez que tinha festa ou estavam com visitas em casa os convidados e até mesmo os moradores passavam por dentro da suíte do casal para cortar caminho até a cozinha , perdendo assim toda a intimidade do espaço. 

Nosso trabalho aqui foi dar mais privacidade aos quartos e mais integração do social com o lazer.

Para chegar a esses resultados nós transformamos a antiga sala de tv e cozinha em suíte master do casal, e onde era sala de estar e jantar virou uma sala íntima da família. Onde eram os quartos, hoje é o ambiente social integrada ao lazer. Veja nas plantas abaixo.

No segundo pavimento tem um mezanino que estava sem utilidade e isso também estava incomodando os clientes. Na nossa proposta fizemos um quarto de visitas e um espaço de cinema/escritório/ atelie, dando mais utilidade ao espaço.

O nome primavera vem do pergolado que fica na frente do quarto master, onde essas trepadeiras crescem e caem por toda a madeira, além do pergolado estamos propondo as trepadeiras no muro dos fundos, onde os vizinhos levantaram  o muro e deixaram ele cru, sem reboco e pintura e para nossos clientes não terem esses gastos nós propomos que colocassem trepadeira e deixassem elas crescerem nele. E ficou lino no projeto né?? Imaginam quando tiver pronto.

Ano: 2019

Local: Palmas - TO  

Status: Em processo

Projetista: Renato Perelopes/

                   Danielly Daudt

Área do lote: 450,00 m²

Área do Pav. térreo: 229,59 m²

Área do Pav. superior: 65,79 m²

Área construída: 295,38 m²

Área demolida: 18,57 m²

Área à construir total: 71,77 m²