CASA MOGNO

 ARQUITETOS -  RENATO PERELOPES / DANIELLY DAUDT

A Casa Mogno é uma proposta super interessante para uma chácara em Luzimangues, distrito do município de Porto Nacional.

O local escolhido para o projeto foi no meio do lote da chácara, um local mais aberto entre a vegetação e que nos dava a oportunidade de abrir a edificação sem que fossem ser visto os muros do limite da chácara.

A edificação tem uma aparência mais minimalista e delicada que se camufla com suas cores e formas ao local escolhido para implantação. A proposta é abrir bastante a casa para os fundos e dar bastante vista para os arredores da chácara com jardins e vegetações existentes.

A casa será construída em duas fases, onde a fase 1 engloba toda área social e os dois primeiros quartos e a fase 2 os dois 2 últimos quartos.

Ano: 2020

Local: Palmas - TO  

Status: Em andamento

Projetista: Renato Perelopes/

                   Danielly Daudt

Área construída Fase 1: 272,07 m²  

Área construída Fase 2: 50,32 m²  

Área construída Final: 322,39 m²  

ZONEAMENTOS

Fizemos nove zoneamentos para expressar as sensações que queríamos transmitir com a casa. Primeira ideia foi juntar e dimensionar todos os blocos para ter noção do espaço que seria utilizado, a partir daí fomos distribuindo os blocos por prioridades, por intimidade, ventos e insolação. E finalizando os zoneamentos percebemos que pelo terreno ser grande nós precisaríamos deixar a casa mais comprida, afim de ocupar mais espaço no terreno e dar mais destaque a edificação. Essa então foi a forma final, buscando sempre a melhor ventilação.

PLANTA BAIXA
CASA MOGNO.jpg
IMAGENS