CASA LOFT

ARQ'S - RENATO PERELOPES / DANIELLY DAUDT

A casa loft foi pensada e projetada para um casal jovem, moderno e de personalidade marcante.

O terreno é 12 x 30 com as fachada oeste sendo a da entrada do lote. Essa orientação solar nos permitiu abrir a lateral do residencia para um pátio onde toda a área social térrea tem acesso.

Da entrada da garagem até os fundos do terreno temos jardins mesclados com um deck e árvore que vão criar esse ambiente gostoso e agradável.

No térreo temos a sala de estar e jantar integrada a cozinha e todo esse espaço social integrado ao exterior. Temos também uma lavanderia, lavabo e um escritório que também tem seu próprio pátio, assim como mostra na planta baixa.

No superior temos um mezanino grande que num futuro pode se tornar um quarto, um banheiro completo e uma suíte com varanda generosa e agradável.

Falando um pouco sobre o esquema estrutural. A casa é toda em estrutura metálica aparente, com paredes de alvenaria tradicional, paredes de tijolinhos e paredes de cimento, todas pensadas n melhor localização que cada uma permite. temos painéis de vidro protegidos por brises no oeste e norte e vegetações, além do aramado com trepadeiras que vão proteger do sol e diminuir a visibilidade da sacada para a rua.

A cobertura é de telha termoacustica sanduíche para ajudar no clima quente da região.

Como vocês puderam perceber, nossa prioridade no projeto foi a questão do conforto térmico. A região de Palmas é bastante quente e exige que isso seja trabalhado de forma a melhorar a qualidade dos espaços, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores.

Mostramos também que é possível usar de elementos simples e deixá-los bem bonitos. A vegetação além de deixar o espaço mais ameno e confortável, deixa também tudo mais cheio de vida e bonito.

Ano: 2019

Local: Palmas - TO 

Projetista: Renato Perelopes/

                   Danielly Daudt

Área do lote: 360,00 m²

Área do Pav. térreo: 149,16 m²

Área do Pav. superior: 52,89 m²

Área construída: 202,05 m²