CASA CEARÁ

 ARQUITETOS -  RENATO PERELOPES / DANIELLY DAUDT

A casa Ceará foi uma proposta nova que chegou no escritório, vindo direto de Crateús no Ceará. Nossa primeira tarefa foi entrar em contato com a prefeitura para entender melhor como funcionava o código de obras da cidade. E como imaginávamos é bem diferente do nosso, as exigências lá são poucas quanto a afastamentos, taxa de ocupação e índice de aproveitamento. Estou falando isso pra vocês não se assustarem quando virem os afastamentos.

A edificação fica em um lote de esquina com 280,39 m² próxima a um lago.

Os clientes nos pediram uma casa aconchegante, integrada, ampla, com jardins e estruturas aparentes, do jeito que gostamos. No programa de necessidades deles incluía 2 suítes que ficassem separadas uma da outra, sala,cozinha e lazer integrados, BASTANTE ESPAÇO DE REDE e um mirante que eles conseguisse ver o sol se por e olhar o lago.

Nesse projeto usamos elementos em tons terrosos que junto ao tijolo de concreto aparente deu um ar de aconchego bem grande. Nos banheiros fizemos eles abertos para jardins com pergolados para fechar, permitindo a passagem do sol com leveza. Na área social fizemos um espacinho com rede e pergolados bem integrada a sala, a sensação é de estar dentro e fora ao mesmo tempo.

Ano: 2019

Local: Palmas - TO  

Status: Em processo

Projetista: Renato Perelopes/

                   Danielly Daudt

Área do lote: 280,39 m²

Área construída: 171,90 m²